Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

Governo proíbe venda de Tamiflu (Vacina estara disponivel maio do ano que vem)

4 Comentários Autor : Notícia e blog 22 julho 2009
Depois do alerta para a gripe suína, e que o medicamento "Tamiflu" é eficaz contra a gripe as farmácias começaram a vender o produto indiscriminadamente para a população e isso é grave pois pode haver uma resistência do vírus a formula do rémedio tornando ineficaz a única arma contra o vírus. Mas o ministério da saúde já proibiu a venda do medicamento para que isso não ocorra mas muitas farmácias ainda continuam vendendo sem mesmo precisar de receita medica.

Tirando isso em maio do ano que vem, começa a ser produzido a vacina contra a nova gripe o que é uma boa notícia mas mais vitimas vão ter até la.

    4 Comentários

    Anônimo disse...
    24 de julho de 2009 19:09 #

    A verdade é que com a proibição da venda do Tamiflu, nem todos que podem e precisam do medicamento Tamiflu terão acesso ao medicamento, podendo infectar mais pessoas e agravando mais a pandemia. Eu trabalho com crianças deficientes, e gostaria muito de poder comprar a medicação caso necessite, pois mesmo que eu não fique grave, com certeza se tiver acesso a medicação as chances de me tornar fonte propagadora do vírus será bem menor!
    Além do mais as ações do governo são lerda, a príncipio a sintomatologia pode não aparentar gravidade, porém se agravar após as primeira 48 horas ( o Tamiflu para ser eficiente deve ser iniciado até 48 hora do início da sintomatologia da gripe). Gostaria de saber quantos dos que morreram da Influenza H1N1 receberam a medicação nessas primeiras 48 horas?

    Anônimo disse...
    25 de julho de 2009 10:18 #

    Mas como as pessoas vão identificar um virus do outro sem nenhum tipo exame de laboratorio só vão saber apos a gripe passar de seu estágio mais leve para o mais grave.Ai que elas vão procurar um pronto socorro, posto medico.O que já pode ser tarde para eficiencia do medicamento.

    Anônimo disse...
    16 de setembro de 2009 14:58 #

    Olá. Eu recebi um email hoje advertindo-me sobre o uso da vacina de Tamiflu. Dizendo pra não tomar, pois ela teria subastâncias bastante tóxicas para o organismo humano. Esse é o link do artigo que encontrei: http://ovigia.wordpress.com/2009/08/01/a-vacina-para-a-ah1n1-tamiflu-pode-levar-jovens-ao-suicidio/

    O que vocês sabem sobre?
    Abraço a todos!
    Priscila

    Notícia e blog disse...
    16 de setembro de 2009 15:41 #

    Pelo que pesquisei as precauções que constam na bula são um pouco graves mas eu não sabia que era tanto veja o que estava na bula:

    Em um total de 1887 pacientes em estudos fase III (incluindo pacientes recebendo placebo, 75 mg de Tamiflu (Fosfato de oseltamivir) duas vezes ao dia e 150 mg de Tamiflu (Fosfato de oseltamivir) duas vezes ao dia), realizados em adultos, para o tratamento da gripe, os eventos adversos relatados com mais freqüência foram náusea e vômito. Estes eventos foram passageiros e geralmente ocorreram com a primeira dose. Estes eventos não causaram o abandono do estudo pelo paciente, na grande maioria dos casos. Com a dose recomendada de 75 mg duas vezes ao dia, três pacientes deixaram o estudo devido à náusea e outros três, descontinuaram devido a vômito.
    Em estudos fase III, de tratamento em adultos, alguns eventos adversos ocorreram com maior freqüência em pacientes recebendo Tamiflu (Fosfato de oseltamivir) quando comparados àqueles recebendo placebo. Os eventos adversos observados com incidência ³ 1% com a dose recomendada de 75 mg duas vezes ao dia, encontram- se na Tabela 1. Este resumo inclui adultos jovens sadios e pacientes de risco (pacientes com maior risco de desenvolver complicações associadas com gripe, por exemplo, pacientes idosos e pacientes com doença cardíaca ou respiratória crônica). Aqueles eventos relatados com maior freqüência, independentemente da causalidade, em pacientes recebendo Tamiflu (Fosfato de oseltamivir) comparado com placebo foram náusea, vômito, bronquite, insônia e vertigem.

    Obrigado pelo comentário

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário aqui
    Para exibir sua foto, escreva o seu comentário e clique em "Visualizar" e em seguida clique em "Adicionar Foto de Perfil"(Só é exibido quando o comentário é publicado como Conta do Google). Para editar seu perfil Clique aqui.