Blog 6

Quando se tem um blog temos sempre que criar novidades, pois nem sempre tudo que fazemos da certo ou gera visitas, sempre temos que está aberto alguma mudança para que possamos adaptar nosso blog ao leitor, ao não ser que seu blog seja de conteúdo pessoal, mais isto sempre será de grande valia, na postagem de ontem levantei uma questão importante que foi o layout, que é aquilo que o leitor usa para interagir com seu conteúdo, por isso é sempre importante está verificando possíveis erros nele, para que estes possam ser corrigidos.

Layout, porque mudar?

Outro ponto que deve ser levado em questão também é o conteúdo, o que você publica, este é o mais importante, pois é ele que da sentido de ter um blog, procure sempre publicar aquilo que você acha que o seu leitor entenderá, não publique se estiver indisposto a criar um conteúdo interessante, pois este só ocupará espaço, tornando seu blog não muito interessante para os leitores e também para os buscadores.

Mudar o conteúdo do blog, dá certo?

Estas são minhas dicas para hoje para que você tenha sucesso com seu blog, como disse o blog está em mudança por isso conteúdo agora é o que não vai faltar.

Leia mais...

Quando estamos com um Layout, sempre queremos adapta-lo e tornar ele melhor, mais quando terminamos tudo, deixando-o perfeito, existe sempre a vontade trocar de template, eu fiz está mudança no blog, pois quando se está no mundo da tecnologia, sempre existe aquela ideia de evolução. Por isso mudei, como sempre para um tema mais elegante, o diferencial desta vez é que o tema foi convertido do WordPress para o Blogger, mostrando que não são necessários plugins e coisas automáticas para fazer com que o blog fique bonito, este tema foi feito pelo Techtástico, ainda falta algumas adaptações para que ele funcione exatamente como no WordPress, mais isto já estou providenciando, quero dizer também que está mudança tratará para o blog mais promoções e mais coisas interessantes para nós Blogueiros. Espero que está postagem também sirva para mostrar que o Blogger tem potencial sim.

Leia mais...
facebook logo
O Facebook possui um sistema de comentários muito bom, que permite que você poste ilimitados comentários, e ainda ganhe links com eles, pois todos os comentários também estarão integrados a rede social. Além dessa vantagem o sistema oferece uma opção a mais ao Blogger, que é oferecer a opção de comentar usando a conta do Facebook. A colocação do sistema é muito simples basta seguir o tutorial abaixo.

Criando um aplicativo no Facebook

O Primeiro passo é obter um ID de aplicativo para que os comentários possam funcionar, nesta postagem aqui do Blog eu expliquei como fazer isto, basta seguir o tutorial, lembre-se de ao final anotar o “Application ID”.

I - Criando a caixa de comentários

1- Acesse a página de desenvolvimento do Facebook neste link
2- Não preencha a caixa “Unique ID”.
3- Em “Number of Comments” preencha quantos comentários quer exibir.
4- Agora em “Widht” preencha a largura que você quer que a caixa de comentário apareça. Você pode adicionar um valor e ver o exemplo ao lado, na mesma página.
5- Agora clique em “Get code” e copie o código obtido na caixa.

II - Alterando o código obtido

O código obtido encontra-se em Inglês, por isso se instalarmos desta maneira o idioma da caixa de comentários será este por padrão, para alterar basta mudar no código obtido acima “en_US” para “pt_BR”. Agora em “APP_ID” também no código, altere para o número do “Application ID”, obtido acima.

III - Instalando no Blogger

1- Faça login no Blogger(blogger.com).
2- Vá em Layout/Design-> Editar HTML-> Marque a caixa “Expandir Modelos de Widgets”.
3- Procure o seguinte código, utilizando as teclas “CTRL” e “F”:
Para que seus comentários do Facebook apareçam abaixo do post procure este código:
<p><data:post.body/></p>
ou
Se quiser que seus comentários apareçam acima dos comentários do sistema do Blogger, procure por este:
<b:includable id='comments' var='post'>
4- Adicione o código do passo II, abaixo do código escolhido acima.
5- Salve e visualize.
Leia mais...